Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prêmio Bom Gourmet 2011

Já teve início a segunda edição do Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo. Desde 30 de junho, internautas podem cadastrar no site suas indicações para a primeira etapa do Melhor Sabor Popular, uma das categorias do prêmio.
A premiação tem quatro grandes categorias: Sabor Popular, Sabor Especial, Novos Talentos e Chefs Cinco Estrelas.
Concurso ganha novas categorias
Para a etapa do Sabor Especial, serão 13 categorias. Além do Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Adega, Café, Pizza, Sanduíche, Petisco, neste ano entraram as categorias Massa, Carne, Asiático e Pão.
Para a categoria Novos Talentos, ex-alunos das escolas de gastronomia, em início de carreira, serão avaliados em prova prática, por uma banca de chefs renomados.
Na categoria Chefs Cinco Estrelas, uma banca também composta por especialistas e chefs renomados escolhe os melhores comandantes de estreladas cozinhas da gastronomia de Curitiba.
O Sabor Popular de Curitiba, que dá o pontapé inicial ao concurso, é uma categoria que promete grande repercussão, mobilizando vários estabelecimentos, já que eles recebem indicações livres dos internautas. Para indicar um prato, basta entrar no site do prêmio e preencher a ficha de inscrição. O público pode indicar a iguaria que considere o seu sabor preferido e inesquecível.
Como no ano passado, jurados vão experimentar os pratos pré-selecionados e definir dez que irão para a final para serem votados pelo público. O que tiver mais votos ganha. Em 2010, o vencedor foi a alcatra da Churrascaria Ervin, com 4 mil votos.

Confiram as fases:
 
30/06 a 18 /07
Os internautas entram no site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/premio e indicam o prato/iguaria que considerem popular.
18 /07 a 18/08
Os jurados pré-selecionam as indicações e definem os dez pratos que irão para votação on-line.
18 /08 a 28/ 08
Os dez pratos/iguarias finalistas vão para votação pelo site do Prêmio Bom Gourmet.
15 de setembro
O resultado do vencedor do Sabor Popular e das demais categorias será pulicado na revista especial do Prêmio Bom Goumet.
 
E aí, vocês já sabem em quais pratos votar???? 
Adorei esta iniciativa da Gazeta do Povo!
 
beijos e bom começo de semana, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário