Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Viagem de Trem - Serra Verde Express


Oi gente!
Nosso dia de passeio de trem para o litoral foi um sábado cheio de aventuras. Começou com nosso atraso para sair de casa, chegamos em cima da hora e adivinhem... não havia lugar para estacionar o carro na Rodoviária! #ficaadica 1 ... cheguem com um pouco de antecedência para não se estressarem!! 
Ok, desci correndo e o Fê conseguiu chegar em seguida e ufa, embarcamos!!
Compramos a passagem de Trem da Serra do Mar até Morretes, ida e volta. Aqui já #ficaadica 2 - o passeio é longo demais para voltar de trem também! Mas esse assunto continuo depois tá?
E então, sentados e acomodados começamos nosso passeio. O trem não é tão confortável e não tem ar condicionado, mas o valor da viagem com o trem de luxo (mais que o dobro da passagem tradicional!!) nos desanimou. Então, nada de reclamar né!
Aqui veio um ponto negativo... esqueci de levar a bateria da máquina fotográfica! #ficaadica 3 - fazer um passeio como este sem foto é terrível! Enfim, pelo menos com o celular tirei umas fotos pra vocês..

Começou o passeio e a vista era linda. Uma guia turística acompanhou todo o trajeto nos contando a história do local.


Procurem sentar do lado esquerdo do trem - a paisagem é mais bonita. 
Após quase 4 horas chegamos em Morretes - e a primeira coisa que fizemos foi caminharmos até a rodoviária e garantir nossa passagem de volta a Curitiba de ônibus!!!
Em seguida passeamos no centro da cidade e almoçamos no Villa Morretes, na nossa opinião o mais agradável e com comida gostosa.

Foi um dia de passeio intenso, um pouco cansativo, mas muito bom! Vale a pena!

Mais informações no site da Serra Verde Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário