Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bosque de Portugal

 O Bosque de Portugal é um memorial da língua portuguesa, inaugurado em 1994 pelo então prefeito, Rafael Greca. Trata-se de uma área verde de 21 mil m² no Jardim Social, decorada com elementos da cultura portuguesa.



 Na trilha do bosque há 22 pilares, onde estão gravados em azulejos versos de grandes poetas de língua portuguesa: Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Luiz de Camões, Mário de Andrade, entre outros. O local tem ainda uma área de animação com pista de corrida e um piso de mosaico com desenhos de ondas que lembram o mar e uma caravela portuguesa, em alusão às descobertas. 

 
Há homenagem aos imigrantes portugueses e aos oito países que adotam nosso idioma: Portugal, Brasil, Sáo Tomé e Príncipe,  Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e Timor Leste.


E, durante o silencioso passeio, descobrimos a sede do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, ao lado do bosque, que de repente movimentou o bairro em uma tarde em uma pacata tarde de domingo.

Veja como chegar
Horário: das 8h às 18h

Fonte: Wikipedia


Bom começo de semana pra vocês!!

Um comentário:

  1. Por esse eu passo todos os dias. As vezes o aroma do rio nao esta lá aquelas coisas.

    ResponderExcluir