Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parque Passaúna


O nosso primeiro passeio de bike foi no Passaúna. Fomos de carro até lá e passeamos no parque (não poderia ser nada tão arrojado para a primeira aventura, né?).
Originalmente apahuna, o nome indígena foi sendo modificado até chegar a passaúna, que pode ser traduzido por "homem negro". Inaugurado em 1991, o parque nasceu para preservar a qualidade da água da represa do Rio Passaúna, considerada como interesse de proteção ambiental desde 1980 e responsável por parte do abastecimento de água para a população curitibana.


O ideal é estacionar o carro próximo ao mirante ( veja o mapa ). Aí você já vai começar aquecendo as pernas: o mirante está a 60 metros em relação ao nível do lago.

vista do Mirante
A segunda parte do passeio é na trilha ecológica, com 3,5 km de extensão e linda paisagem. Fomos em um domingo próximo de meio-dia e havia bem pouca gente. O ponto negativo é a falta de infraestrutura: há poucos banheiros e não há lanchonetes.


Há quiosques para fazer churrasco. Nós preferimos levar nosso lanche para um delicioso picnic :)

Embora não esteja perto do centro da cidade (a represa fica na divisa com Campo Largo), é lugar legal para se conhecer.
 
Fonte: Portal da Prefeitura de Curitiba

bom começo de semana pra vocês!! 

3 comentários:

  1. Que maravilha de postagem, Fernanda! Ah...meus leitores não perderão a oportunidade de visualização tão bonita do Parque Passauna. Reproduzirei uma das suas fotos para fazer a chamada. Algum problema? Hoje estou com o tema voltado aos parques urbanos. Um tuite do ColetivoVerde sacudiu a minha reflexão. Eu adoro passear pelos parques de Curitiba, portanto, blogar sobre eles é tarefa agradável e fácil.

    Precisamos marcar um café um um passeio de bicicleta; eu sou medrosa, mas se estiver em segura companhia o medo diminuirá com certeza.

    Será que o Takeuchi, lá do Circulando por Curitiba, toparia uma caminhada ou pedalada conjunta? Vamos combinar?

    ResponderExcluir
  2. Legal s posstagem e muito interessante seu blog ;)

    ResponderExcluir